sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Triste

_ Por que você é assim?
_ Assim como?
_ Triste.
_ Porque o meio em que eu vivo me fez (faz) ser.
Eu só recebo desprezo, bronca, olhar torto, xingamentos, agressão. Só decepção.
Eu costumava sorrir quando via o Sol brilhar.
Costuma sorrir quando via as ondas do mar.
Costumava rir pra todo mundo.
Costumava rir de tudo.
Eu sempre admirava a lua em qualquer estação que estivesse.
Sempre gostava de sentir o vento, ora brisa, ora ventania.
Gostava dos pingos de chuva em meu corpo.
Gostava do verde das árvores. E do amarelo também.
Sempre contemplava a mudança das estações
Gostava de fazer comparações:
Frio, calor, flores, folhas, sol, chuva,...
Andar com os pés descalços na grama e na areia me fazia bem.
Sonhar meus sonhos loucos com meu coração cheio de fé também.
Quando eu era criança tudo era mais simples. Mais bonito. Puro.
Mas aí eu fui crescendo e fui conhecendo o lado feio das coisas. O lado imundo.
E então fui ficando triste.
Fui ficando triste em ver que as coisas têm mais valor que as pessoas.
Em ver que por dinheiro a mentira, a traição e a difamação são bem-vindos.
Fiquei triste em ver que existe desigualdade social. Quão grande desigualdade social!
Fiquei triste em ver a desvalorização do meu sexo e como as mulheres não se importam com isso. (Cachorra? Piranha? Tenho que achar isso normal?)
Fiquei triste em ver o amor trocado pelo ódio. E, ver como as pessoas não fazem o mínimo esforço para respeitar umas as outras.
Fiquei triste, simplesmente.
Mas de vez em quando fico alegre,
Não feliz, mas alegre.
_De vez em quando, quando?
_ Quando observo uma criança.
_Por quê?
_ Porque elas têm verdade no sorriso, são sinceras, não possuem malícia. Fazem perguntas inocentes e acham que temos respostas pra tudo. E elas são inocentes mesmo. Ainda não conhecem muito da vida. Bem que poderiam ficar assim pra sempre. Assim não correriam perigo.
_ Crianças são mesmo um tesouro precioso. Mas não fique assim.
_ Não se preocupe comigo. Já estou acostumada a viver desse jeito. Tá tudo bem, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário