terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Lágrimas sinceras

Eu choro quando algo me entristece.
Choro quando bate a saudade.
Choro de preocupação.
Choro também de alegria.
Às vezes choro por fraqueza.

Hoje tive um pesadelo, acordei de madrugada e minha irmã ainda não havia chegado. Ela tinha ido ao shopping. Chorei. Respirei, me acalmei, depois chorei de novo. E mais ainda. Fiquei preocupada sim. Liguei o computador para passar o tempo e uns trinta minutos depois ela chegou. E eu comecei a chorar e contei tudo pra ela. Graças a Deus estava tudo bem. Isso é choro sincero. Choro de quem ama mesmo e se preocupa, sabe? Quando esse tipo de coisa acontece tanta coisa passa pela sua cabeça. O pior é que ela saiu meio brigada com meu pai. Na verdade, meu pai estava brigado com ela. E se tivesse acontecido alguma coisa? Meu pai ficaria arrasado. É por isso que a gente precisa perdoar logo e não ficar remoendo as brigas. Tudo nessa vida passa. E passa rápido. Não vale a pena guardar rancor. E a gente não tem que ter vergonha de chorar. Homem também chora. Homem que é homem chora mesmo! E eu choro por motivos bobos. E daí? Choro quando estou na TPM e se me perguntam por quê, eu digo que não sei. E não sei mesmo. Mas eu choro porque chorar alivia a tensão. Depois que o choro passa, vem a paz. E no final das contas, tudo fica bem. Quando choramos, Deus sempre envia um anjo com uma taça pra recolher nossas lágrimas. Deus não nos julga por chorarmos. Ele entende cada lágrima derramada. Ele é o nosso refúgio, nosso consolo e nossa torre forte. Sempre que choro falo com Deus. Ele me ouve e me ajuda. Quando quiser chorar, chora mesmo. Chora e fala com Deus. Se precisar de um ombro, pode me chamar.

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."

Nenhum comentário:

Postar um comentário