quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quem sabe eu ainda sou uma garotinha...



Lise, por que você é tão infantil?
Palavras de Patrick Sonata

Agora tenho vinte anos e continuo infantil.
Sou como criança mesmo, gosto de dengos e mimos.
Gosto que cuidem de mim.
Não briga comigo, senão eu choro...
Gosto de raspar a massa do bolo,
de raspar a lata de leite condensado
e a panela de brigadeiro.
Gosto de danoninho, de Neston,
de mingau, de farinha láctea...
Gosto de ovo de páscoa.
Gosto de ler gibis da Turma da Mônica (Quero todos!)
Gosto de videogame.
Gosto de ser chamada de "pequenininha do papai"
Gosto de colinho, de carinho, de beijinho.
Gosto de me esconder atrás da porta
quando alguém está chegando em casa.
Da mesma maneira que gosto de fingir que estou dormindo
(é tão divertido!)
Gosto de brincar, gosto de implicar (que criança não gosta?)
Gosto de ficar à toa.
Gosto de estudar (nem me fale em trabalhar agora,
sou muito nova, rs)
Gosto de trocar a comida por besteiras.
Gosto de algodão doce. Gosto muito de doces!
Gosto da ingenuidade
e da inocência (que não tem como pegar de volta, infelizmente).
Gosto de me fazer de desentendida.
Gosto de cosquinha, de elogios, de paparicos.
Gosto que me deem a mão e que me guiem
quando não sei a direção.
Não gosto de ser totalmente independente
(Manhê! Acabei! _ Opa! Também não é pra tanto, rs)
Quando se é criança tudo é magia. Tudo é novo.
Gosto de descobertas. Gosto de aprender.
Gosto de poder chorar quando quiser, sem repressões.
Gosto de ser livre.
Nossa, gosto de muitas coisas que crianças gostam.
E não ligo de ser chamada de infantil.
Sou infantil sim. Mimada e dengosa.
E serei com 25, 30, 40, 50 anos...
(Já disse pro meu namorado que eu vou
disputar o resto da massa do bolo com meus filhos
e que vou comprar danoninho pra mim e pra eles.)
Sei o momento de ser criança e de ser adulta.
Mas quero ser mais criança que adulta, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário